Trópico de Capricórnio

É a linha geográfica imaginária situada abaixo do Equador. Fica localizada a 23º 26' 27'' de Latitude Sul. Atravessa três continentes, onze países e três grandes oceanos.


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Casamento Real

Sinceramente, não estou nada interessado no casamento de Kate Middleton e o príncipe William of Wales, o segundo na linha da sucessão ao trono do Reino Unido da Grã Bretanha e da Commonwealth.
Não me interessa minimamente qual o estilista que irá orgulhosamente ostentar o seu nome e do seu atelier no vestido de miss Kate. Nem tão pouco estou particularmente curioso acerca dos diamantes do anel de noivado que o Principe de Gales ofereceu à sua futura consorte. E muito menos estou preocupado em saber qual o designer a quem William encomendou o fato de cerimónia ou se levará vestido o seu esplendoroso uniforme da Real Força Aérea Britânica (RAF).
Apenas lhes desejo uma vida digna dos seus súbditos e que a partir do momento em que saiam da Abadia de Westminster saiba ele, o Príncipe de Gales, tal como sua bisavó fez durante a Guerra, na altura dos ferozes bombardeamentos alemães, o blitz nazi, resistir e permanecer junto ao seu nobre povo.
A monarquia britânica e a imprensa inglesa conduzem um jogo tradicional em que ambas se alimentam mutuamente, fornecendo a coroa os motivos para as parangonas dos tablóides e estes por sua vez retribuem-lhes transformando-os aos olhos do mundo nos maiores fenómenos mediáticos à escala global, planetária.
Estou preocupado, isto sim, como cidadão português, com o elevado número de desempregados que há neste momento no país. Estou também preocupado com as inúmeras empresas que todos os dias fecham as portas. Preocupa-me quais as medidas que o FMI vai impor a Portugal. Preocupa-me quais os cortes salariais a que vamos estar submetidos, e também estou interessado em saber como o governo português vai pagar a brutal divida que vai contrair com o FMI. Estou sobremaneira preocupado com o rumo que o pais vai tomar e quais as perspectivas de futuro para os meus concidadãos.
Como cidadão angolano preocupo-me se o governo de José Eduardo dos Santos já iniciou a construção do prometido milhão de casas para as populações carenciadas. Também estou interessado em saber se está em execução a lei que atribui rendimento mínimo garantido aos milhões de desempregados que existem por essa Angola fora. Também gostava de saber como vai a luta contra o analfabetismo em Angola. E por fim também me preocupa como o governo angolano vai resolver o problema gigantesco dos milhares de crianças que vagueiam pelas cidades de Angola, órfãos da guerra, sem família e sem protecção do Estado.
Estas são realmente as minhas preocupações.
Para o Príncipe Wililiam veremos se realmente estará á altura das responsabilidades, se um dia suceder a sua avó, Sua Majestade a Rainha Isabel II de Inglaterra.

José Luis Ferreira
Queluz, 25 de Abril de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário