Trópico de Capricórnio

É a linha geográfica imaginária situada abaixo do Equador. Fica localizada a 23º 26' 27'' de Latitude Sul. Atravessa três continentes, onze países e três grandes oceanos.


terça-feira, 3 de abril de 2012

A Intentona


Todos nós conhecemos a genialidade do prof. Marcelo. Tem uma inteligência fulgurante, tipo relâmpago. Nada todos os dias, no Guincho, à hora do almoço; basta-lhe quatro horas de sono por noite; é ambidextro a escrever, é capaz de ler em diagonal, dita dois textos ao mesmo tempo. É um opinion maker e comentador televisivo da mais fina água. Tanto discorre sobre política, como fala sobre futebol, ou sobre pintura, como disserta sobre direito, do alto da cátedra de professor universitário.

É também praticante de karaté e acaba de aplicar um golpe em cutelo, na direção do Partido Socialista. Descobriu o pintelho na cabeça de um careca e levou a uma crise de nervos a bancada parlamentar do PS, que já os tinha em pedaços.

No comentário de domingo, o prof. Marcelo acusa António José Seguro de “golpada” por ter efetuado uma alteração dos estatutos, visando o prolongamento do mandato do secretário-geral, violando assim uma norma que obriga a um mandato do congresso, para concretizar tal manobra. “O pior é que as pessoas vão pensar: se o homem faz isto enquanto é líder da oposição, o que fará quando for primeiro-ministro?”, questionou Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois, experimenta outro golpe de karaté, um soco com o punho fechado – o kara zuki: diz Marcelo que nem Sócrates na sua melhor forma conseguiu tal façanha.

Mas vai mais fundo e sentencia a vítima com um morote zuki (com os dois punhos fechados) direto ao plexo solar de António J. Seguro: explica a verdadeira motivação da intentona. Seria para cortar o caminho a António Costa e afastá-lo de uma possível candidatura a secretário-geral do PS.

 Convenhamos que além de genial é maquiavélico, este professor. Com três golpes de karaté põe em debandada e à beira do "knockout" a ala segurista do PS.

J.L.F.

Sem comentários:

Enviar um comentário