Rupert Murdoch disse hoje que vai prestar esclarecimentos ao Parlamento britânico. O magnata, dono do grupo News Corporation que detinha o jornal News of The World, revelou estar disponível para comparecer à audiência convocada pela comissão dos media da “Câmara dos Comuns”, para a próxima terça-feira.
O Parlamento pretende ver esclarecida, pela administração daquele grupo, a questão das escutas ilegais praticadas pelo News of The World, que fechou depois do escândalo ter vindo a público.
Além de Rupert Murdoch, os deputados britânicos convocaram também o seu filho, James Murdoch, presidente do grupo, e Rebekah Brooks, directora-geral da News International, filial britânica da News Corp. No entanto, apenas Brooks comparecerá na audiência da próxima terça-feira.
O escândalo com o News of The World fez com que a News Coporation retirasse ontem a oferta de compra da maioria das acções da rede televisiva British Sky Broadcasting (BSkyB). A administração recuou na proposta de aquisição das estações horas antes da votação no Parlamento de moção contra a operação.
Sem comentários:
Enviar um comentário