Trópico de Capricórnio

É a linha geográfica imaginária situada abaixo do Equador. Fica localizada a 23º 26' 27'' de Latitude Sul. Atravessa três continentes, onze países e três grandes oceanos.


segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Corno de África atravessa a pior seca dos últimos 60 anos

                                                                      

Os países do Corno de África são: Djibouti; Eritreia; Etiópia; Somália.

O Corno de África atravessa a pior seca das últimas seis décadas. As crianças são as mais vulneráveis. Diz a UNICEF que dois milhões de crianças sofrem de subnutrição e necessitam de ajuda urgente para sobreviverem. 500 mil estarão mesmo em risco de vida.

Doze milhões de pessoas passam fome no Corno de África devido à seca e à guerra, alertou na terça-feira um economista da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Segundo Shukri Ahmed, as populações de Djibouti, da Etiópia, do Quénia, da Somália e do Uganda têm necessidade de uma "ajuda alimentar imediata".

Na semana passada, o Programa Alimentar Mundial estimara que dez milhões de pessoas tinham necessidade de ajuda alimentar, o que representava um aumento de quatro milhões face à estimativa anterior.

A Somália é o país mais afectado pela fome e pela seca. Milhões de somalis encontram-se em situação de "emergência humanitária" e as crianças são as que mais sofrem. A situação, na Somália, ganha ainda maiores contornos com a guerra civil que se vive no país desde há 20 anos.

A ajuda humanitária, que agora entrou neste estado, teve a autorização da guerrilha islâmica Al-Shabab. Um grupo que controla uma parte da cidade de Mogadíscio e ainda a maior parte do centro e sul do país. A autorização da Al-Shabab dura apenas 10 dias.

Os somalis não param de abandonar o país. No mês de Junho, 54 mil fugiram da Somália em direcção ao Quénia e à Etiópia


Sem comentários:

Enviar um comentário