iPad e iPhone empurram Apple para lucros recorde
São resultados históricos para a empresa liderada por Steve Jobs, explicados em grande medida pelas vendas do seu tablet e do smartphone da moda
A tecnológica norte-americana liderada pelo visionário Steve Jobs - por estes dias de baixa médica - anunciou lucros de 6.004 milhões de dólares (€4.498 milhões) no último trimestre de 2010, o que representa um crescimento de 78% em relação a igual período de 2009.
As vendas dos gadget fetiche do momento - o iPad - um computador pessoal ultraportátil (608 a 730 gramas) de ecrã tátil, e o smartphone da moda - o iPhone -, explicam em grande medida as receitas de 26.741 milhões de dólares (€20.032 milhões) entre outubro e dezembro do ano passado, mais 70% do que no mesmo trimestre de 2009.
"Tivemos uma trimestres fenomenal com recordes de vendas de Mac's, iPhones e iPads", pode ler-se num comunicado da Apple, em que afirmou Steve Jobs promete ainda "coisas excitantes" para 2011.
iPod já era?
Recorde-se que o iPad chegou ao mercado norte-americano em abril do ano passado tendo vendido mais de três milhões de unidades nos primeiros 80 dias .
Sem comentários:
Enviar um comentário