Trópico de Capricórnio

É a linha geográfica imaginária situada abaixo do Equador. Fica localizada a 23º 26' 27'' de Latitude Sul. Atravessa três continentes, onze países e três grandes oceanos.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nelson Mandela internado para exames


Segurança reforçada no Hospital onde Nelson Mandela está internado.




Uma viatura militar e vários carros da polícia sul-africana, alguns transportando elementos da brigada de minas e armadilhas com cães, foram destacados para as instalações hospitalares onde Nelson Mandela está desde ontem internado.

Milpark, local onde se situa o hospital com o mesmo nome na zona noroeste de Joanesburgo, tem conhecido, desde a noite passada, um movimento absolutamente invulgar de viaturas oficiais, de segurança e da comunicação social.
Desde o meio da manhã de hoje inúmeras personalidades entraram nas instalações onde o ex-presidente, de 92 anos, foi ontem internado para "exames de rotina": a sua ex-mulher, Winnie Madikizela-Mandela, a viúva do "histórico" dirigente Walter Sisulu, Albertina, que se movimenta numa cadeira de rodas, o ministro da Justiça e alto quadro do ANC, Jeff Radebe, e várias outras.
Cerca das 13:30 horas locais (11:30 horas de Lisboa) Winnie Mandela abandonou o hospital de Milpark visivelmente emocionada, embora sem prestar declarações. Era visível que a ex-mulher de Nelson Mandela limpava lágrimas do rosto no momento em que entrava no automóvel que a aguardava frente à entrada principal, e que está rodeada por uma improvisada rede verde destinada a obstruir a visão dos jornalistas.
Na estreita rua que leva ao hospital de Milpark, e onde um grupo de jornalistas passou a noite de quarta-feira monitorizando entradas e saídas de viaturas e personalidades, estão hoje estacionados carros de transmissões das televisões locais e inúmeros jornais, rádios e órgãos de comunicação internacionais, dificultando mesmo o acesso ao hospital.
Também no bairro de Houghton, onde Mandela e a família residem desde 1992, as autoridades começaram esta manhã a controlar o movimento de viaturas, particularmente nas proximidades da residência do velho estadista.
Vários jornalistas foram instados pela polícia a não estacionarem nas proximidades e viaturas policiais foram destacadas para os cruzamentos que levam à residência de Mandela, embora não tenham sido montadas quaisquer tipos de barricadas até ao momento.
Na manhã de hoje foi noticiado por uma estação de rádio local que o ex-presidente havia sido examinado por um destacado especialista de doenças do trato respiratório, o professor Michael Pitt, embora oficialmente a notícia não tenha sido confirmada.

Sem comentários:

Enviar um comentário