Trópico de Capricórnio

É a linha geográfica imaginária situada abaixo do Equador. Fica localizada a 23º 26' 27'' de Latitude Sul. Atravessa três continentes, onze países e três grandes oceanos.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Berlusconi acusa juízes de violarem Constituição


Ruby desmentiu em canal do primeiro-ministro que tivesse tido relações sexuais com ele.

Foi o dia do contra-ataque de Silvio Berlusconi: ontem divulgou uma mensagem vídeo em que acusa os procuradores de Milão de terem violado a Constituição ao investigá-lo para tentarem provar que ele terá tido relações sexuais com uma menor e beneficia de uma rede de prostituição criada para alimentar as suas festas.
Foi montada uma operação digna da luta contra a Mafia e a Camorra”, disse o primeiro-ministro italiano, que acusou os magistrados de “incríveis violações de leis”. “Recorreria aos juízes imediatamente, mas não posso apresentar-me a juízes que não têm competências funcionais nem territoriais”, alega no vídeo.

A argumentação de Berlusconi não é nova — acusa os magistrados de o perseguirem e usa os canais televisivos que controla para tentar que o escândalo se transforme em apenas mais uma tempestade inconsequente.
A própria Ruby Rubbacuori (Karima El Mahroug, de seu nome verdadeiro) foi a um programa de televisão no Canal 5, de Berlusconi, dizer que ele nunca lhe tocou, “nem com um dedo.” Apesar de nos documentos entregues ao Parlamento pelos magistrados de Milão surgir a dizer em conversas telefónicas que fez sexo com o primeiro-ministro, quando ainda tinha 17 anos. E, claro, garantiu no programa de televisão "Kalispera" que nunca tinha pedido cinco milhões a Berlusconi para se manter calada, e que nunca foi prostituta.
Quanto a Berlusconi, disse, é uma pessoa muito disponível. Está “disposto a ouvir-me, ao contrário de todos os psicólogos que encontrei e a quem paguei para me ouvirem.” Contou ainda que tinha sido violada por dois tios, aos nove anos, e que costumava contar uma história de vida “paralela”, em que se apresentava como sobrinha do Presidente egípcio Hosni Mubarak. Até chorou.
Outra frequentadora das festas de Berlusconi, Sabina Began, de 36 anos, foi a outro canal de Berlusconi, a Sky TG 24, para fazer uma revelação bombástica: “Bunga Bunga sou eu.” A expressão que designava as festas de Berlusconi quando se transformavam em orgias seria, afinal, um código entre ela e o primeiro-ministro.
Os deputados que analisam o pedido dos procuradores de Milão para fazerem uma busca ao escritório do tesoureiro de Silvio Berlusconi adiaram, entretanto, para terça-feira a sua decisão.

In "Publico"

Sem comentários:

Enviar um comentário