Trópico de Capricórnio

É a linha geográfica imaginária situada abaixo do Equador. Fica localizada a 23º 26' 27'' de Latitude Sul. Atravessa três continentes, onze países e três grandes oceanos.


domingo, 28 de março de 2010

Difícil Poema de Amor

Alguma vez pretendi dizer-te o que quer que fosse? Falava por paixão por tibieza por desgosto por claridade por frio por cansaço

nunca pretendi dizer o que quer que fosse

Não me desculpo.Se já me cai o cabelo se já não sinto os ombros é porque o amor é dificil ou a minha cabeça uma pedra escura que carrego sobre o corpo a horas e desoras ostentando-a como objecto publico sagrado purulento.

Com a precaução de quem tem flores fechadas no peito passeei de noite pela casa.Um fantasma forçou uma porta atrás de mim.Gemendo como um animal estrangulado acordei-te

Disse-te:Eis-me
E decepei-te a cabeça de um só golpe.

Excertos do poema "Difícil Poema de Amor" de Luisa Neto Jorge

Sem comentários:

Enviar um comentário